30 de jan. de 2017

A cor do vestido das madrinhas


Você, que está planejando seu casamento, já parou para pensar em quais cores suas madrinhas irão usar durante a tão esperada subida ao altar? Esta é uma decisão que pode ficar a cargo da noiva, responsável por eleger uma paleta que entre em harmonia com o estilo de seu casamento – sempre respeitando o gosto de cada uma de suas amigas. Parece uma tarefa difícil? Nada que não se resolva com uma boa conversa! Confira algumas sugestões que separamos para você :)


Mesma cor para todas! Escolher uma única cor para as madrinhas é uma tradição americana que agora vem sendo adotada por muitas noivas brasileiras, pois cria um visual harmonioso e muito charmoso, combinando com a decoração do próprio casamento muitas vezes. Esta é uma opção que pode ser utilizada em qualquer estilo de casamento e se apresenta de duas formas: Nuances e modelos diferentes: escolha uma das cores da paleta de seu casamento, indicando quais nuances poderão ser utilizadas – em tons pastel ou vibrantes – e dê a liberdade para que cada madrinha escolha o figurino que mais lhe agrada.


Mesma cor e modelo. Os vestidos são padronizados, confeccionados na mesma cor e modelo para todas as madrinhas. Neste caso a noiva deve conversar com suas amigas para chegar a um consenso que agrade a todas. O ideal é eleger um modelo básico e confortável, com caimento que se adapte bem a todos os biotipos.


E a cor preta pode? Quando a noiva decide que pode e resolve padronizar as madrinhas, está liberado! Apesar de muitos associarem o preto ao luto, esta não deixa de ser uma cor elegante, capaz de criar um resultado glamouroso. Por isso é indicada para casamentos noturnos e requintados, ou pode ser a escolha de noivos descolados e modernos, que resolvem aderir ao estilo rock’n roll!


E o branco pode? Esta tradição vem de outras épocas, quando as madrinhas se vestiam com roupas parecidas com a da noiva com a intenção de confundir os maus espíritos que poderiam atrapalhar o casamento! A regra para o branco é a mesma que a do preto: somente a pedido da noiva. Caso contrário, a madrinha estará cometendo uma enorme gafe! Madrinhas usando branco são mais comuns em cerimônias ao ar livre, de estilo boho, vintage, rústico e/ou minimalista.

O efeito ombré – também conhecido como degradê – é super moderno e gera um efeito harmônico e deslumbrante! Este tipo de padronização dá mais liberdade de escolha para as madrinhas que, baseadas na cor eleita pela noiva, utilizarão uma variação de tons – dos mais claros aos mais escuros – para escolher modelos, que podem ser padronizados ou não. Ainda existe a possibilidade de apostar em 2 ou 3 cores diferentes que “conversem” entre si, criando um efeito super original! Esta opção pode ser utilizada em qualquer estilo de cerimônia, contribuindo de forma criativa para os registros que irão compor seu álbum de casamento.


Tons pastel: Lindos, leves e soltos, quando confeccionados em tecidos fluidos, os vestidos em tons pastel proporcionam um visual bucólico e romântico, a construção de um cenário que remete aos livros de contos de fadas! São ideais para casamentos diurnos ao ar livre, mas estes tons também podem ser utilizados em casamentos clássicos e noturnos, através de vestidos elegantes elaborados com tecidos como o tafetá, sedas e rendas.


Coloridos e vibrantes: Dão um toque de alegria à cerimônia e podem ser utilizados junto a tons mais claros, dependendo do desejo da noiva. Vibrantes e sofisticadas, estas cores se tornarão uma sensação em seu casamento! Antes de distribuir as cores, converse com suas madrinhas sobre suas preferências, e tente entrar em acordo para que todas se sintam felizes.


Venha escolher os vestidos de suas madrinhas na Vipê Noivas e Festas: Rua Barão do Rio Branco, 269 - Centro, Farroupilha/RS. Tel: (54) 3035.2324

0 comentários:

Postar um comentário